Conferência Anual Raúl Iturra

A Associação Portuguesa de Antropologia (APA) realizará em 2018 a sua primeira conferência anual que, sob o pretexto de uma justa homenagem em vida, tomará o nome de Raúl Iturra – um dos fundadores da APA e seu primeiro presidente de direção.

A par dos fóruns públicos que a APA tem vindo a promover, esta conferência pretende dar visibilidade à antropologia. Um antropólogo convidado apresentará o seu trabalho, seguindo-se a atribuição pública dos Prémios APA, com uma breve apresentação dos trabalhos premiados. Em paralelo, sempre que possível, terá lugar uma atividade artística, expositiva ou performativa.

A primeira Conferência Anual Raúl Iturra terá lugar no ISCTE-IUL no dia 16 de fevereiro de 2018 (em sala a definir). Para esta conferência inaugural a APA convidou Filipe Reis, que apresentará o trabalho de Raúl Iturra e o seu contributo para a Antropologia da Educação.

Assim, em 2018, a APA assume a organização em parceria com o Departamento de Antropologia do ISCTE-IUL, cuja ligação à vida e obra de Raúl Iturra é incontornável. Para as conferências de anos seguintes é objetivo da APA que os centros de investigação interessados, em rotatividade, proponham o nome de um convidado e assumam com a APA a co-organização da conferência.

Mais informações em breve.

Raúl Iturra (Novembro de 2017)