Lançamento do blogue “GT Outros Filmes”

      Comentários fechados em Lançamento do blogue “GT Outros Filmes”

Foi recentemente lançado o blogue do Grupo de Trabalho Outros Filmes (GT Outros Filmes) da Associação Imagens em Movimento.

O GT Outros Filmes – Grupo de Trabalho Outros Filmes, da Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (AIM) – interessa-se pela investigação dos ‘outros filmes’, i.e. os filmes que as histórias de cinema canónicas (centradas no filme de autor, na ficção e em formatos de longa metragem) têm sistematicamente excluído, e que constituem a maior parte da produção cinematográfica mundial.

Da equipa de investigadores faz parte, entre outros, Sofia Sampaio, sócia da APA.

O objectivo do blogue é possibilitar a construção de redes com outros grupos de pesquisa e a divulgação internacional de materiais de pesquisa, chamadas de trabalho académicos (CFP), publicações dos membros, mostras de filmes, festivais de cinema e outras notícias.
O blogue aceita textos submetidos espontaneamente ou solicitados por convite, em regime de fluxo permanente, que sejam relevantes para os interesses do grupo de pesquisa e obedeçam às normas estabelecidas. São solicitados contributos dos membros do GT, pesquisadores, artistas e cineastas interessados na divulgação internacional de materiais de pesquisa, artigos académicos, resenhas de livros, críticas de filmes, festivais de cinema e exposições.

Visite o blogue em: https://outrfilmes.hypotheses.org